Como ajudar?


Você gostaria de ajudar o CELLOS-MG, mas não sabe como? Aconselhamos  que você conheça nosso trabalho e participe de algumas reuniões de forma  a entender melhor a dinâmica de funcionamento do CELLOS-MG.

Antes de qualquer coisa, lembre-se que @s integrantes do CELLOS-MG  são voluntári@s e não recebem nada pelos serviços que prestam ao  CELLOS-MG. Assim, a maioria del@s precisa trabalhar para se sustentar.  Logo, são pouc@s @s que têm muito tempo disponível. Desta forma, se cada  um puder ajudar um pouco, a soma das nossas forças pode nos fazer  capazes de cumprir grandes tarefas.

Conheça abaixo nossa estrutura organizacional, as ações que cada  comissão ou núcleo desenvolve e outras formas de contribuições que não  estão relacionadas à nenhuma comissão ou núcleo, mas que são essenciais ao CELLOS-MG.

Depois, sinta-se a vontade para oferecer sua participação no que você julga que poderia contribuir.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO CELLOS-MG

Comissão de Comunicação e Cultura

  • Ações: Ações de integração e captação de novos integrantes (como o "Vídeo pipoca"); Ações culturais e de integração com outros segmentos da sociedade que não a população LGBT (como a "Feijoada da Diversidade"); Notas de comunicação; Manutenção do blog e facebook do CELLOS-MG; Material de comunicação e divulgação (material gráfico e audiovisual).

Comissão de Formação

  • Ações: Cursos de formação para militância; Seminários relacionados à temática LGBT. 

Núcleo CELLOS Lés

  • Ações: Trabalhar questões relacionadas à temática específica; Caminhada das lésbicas; Ações em datas de celebração (como o Dia da Visibilidade Lésbica, Dia Internacional da Mulher).

Núcleo CELLOS Trans

  • Ações: Trabalhar questões relacionadas à temática específica; Ações em datas de celebração (como o Dia da Visibilidade Trans).

Comissão Juventude CELLOS

  • Ações: Organizar as atividades para com os jovens do grupo CELLOS-MG.

Comissão de Gestão e Finanças

  • Ações: Gerenciar as contribuições financeiras (Cotas); Plano de Filiação; Funcionamento da sede.


Comissão de Mobilização e Articulação

  • Ações: Mobilizar o grupo junto as diversas conferências, seminários, etc.; Articular junto a sociedade civil e entidade de classes parcerias e apoio para o CELLOS-MG; Atividades de prevenção à DSTs, AIDS e Hepatites Virais.

CONTRIBUIÇÕES QUE NÃO ESTÃO RELACIONADAS A COMISSÕES OU NÚCLEOS:

Desenvolvemos também atividades que não estão ligadas diretamente a  uma comissão ou núcleo e acabam por envolver todos os militantes do  CELLOS. Geralmente, são atividades de grande porte como a organização e  execução da Parada do Orgulho LGBT e da Semana BH Sem Homofobia que  acabam por demandar um número maior de voluntários que, às vezes, não  estão ligados a nenhuma comissão ou núcleo.

Você também pode contribuir com seus conhecimentos profissionais.  Dependendo do seu ramo de atividade, você pode prestar assessoria  jurídica ao CELLOS-MG, ou traduzir textos do nosso blog para outras  línguas, ou desenvolver quaisquer outros trabalhos na sua especialidade.  Seja criativo e pense em como aproveitar sua formação para colaborar  com a causa

Além disso, é possível contribuir com doações como materiais de  limpeza, aquele computador velho que você encostou quando comprou um  mais moderno, e outras coisas mais. Basta nos oferecer e veremos se a doação é necessária.

Também é possível contribuir somente com auxílio financeiro, que será  destinado à pagamento de despesas da sede como o aluguel da sede,  contas de luz e telefone da sede, compra de materiais de limpeza, materiais de escritório, etc. Inscreva-se como contribuidor mensal. Só mandar um e-mail  para cellosmg@yahoo.com.br informando seu interesse que lhe passamos a forma de contribuir.

Outra forma de nos auxiliar é nos ajudar a divulgar nossas ações e  notícias de interesse à comunidade LGBT. Atuando assim, você amplia o  nosso alcance, promovendo mais esclarecimento das pessoas e autonomia  para o desenvolvimento de uma cidadania plena por parte da população  LGBT.

Acima de tudo, a sua participação é fundamental! Contribuir com  novas ideias, sugestões e críticas construtivas nos faz crescer em  direção à novas conquistas que beneficiarão a tod@s!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...