quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Roda da Diversidade - Cenário político para questões LGBT

Imagem: Banksy

Neste sábado, dia 08 de fevereiro de 2014, o Cellos-MG realizará uma reflexão conjunta com a comunidade LGBT de Belo Horizonte, e demais interessados, sobre os avanços e retrocessos na política LGBT no Brasil, em Minas Gerais e Belo Horizonte. Para esse debate torna-se necessário um olhar sobre o cenário político nacional, estadual e municipal.

Pensar este cenário especificamente relacionado às questões LGBT requer inseri-lo dentro de uma visão mais ampla sobre outras opressões diversas que ocorrem em um sistema imperialista e opressor, dominado por setores conservadores que obtém o silêncio, ou inércia do povo, criando e garantindo a manutenção de diferenças conflitantes, "irremediavelmente" não solucionáveis.


Mas a História não se mantém igual por muito tempo. LGBT, mulheres, pobres, negros, favelados e outros oprimidos já a algum tempo estão nas ruas mostrando suas indignações, no entanto, há muito tempo não víamos o que ocorreu a partir de junho de 2013, e que se mantém por todas as regiões do país, em sintonia com outros movimentos pelo mundo afora: Uma onda de manifestações dos oprimidos varre o país. Milhares denunciam situações de injustiça, problemas no transporte público, na saúde, na educação, falta de direitos às minorias, violência contra negros e/ou pobres nas favelas, violência homofóbica nas grandes e pequenas cidades e uma miríade de outras violações. Em contra partida o Estado responde com violência através de suas forças policiais.

Uma forma de se manter forte é conhecer bem quem são nossos verdadeiros inimigos e aliados políticos. Por isso torna-se tão importante conhecer, pensar e analisar o cenário político brasileiro.


O Cellos-MG convida todxs para juntos a outros movimentos construir uma pauta coletiva e socialista, uma alternativa as opressões do sistema imperialista em que vivemos, onde somente os que tem dinheiro tem direitos. A diversidade de opiniões e pensamentos é muito saudável e importante para o debate.


Informações:
Data: 8/2/14
Horário: 16h
Local: Sede do CELLOS-MG - Av. Afonso Pena, 867 - Edifício Acaiaca -
22º andar - Sala 2207 - Centro - Belo Horizonte/MG
Clique AQUI para acessar o link do Evento no Facebook
O encontro contará com a presença de Carlos Magno Fonseca, presidente da ABGLT.

VAMOS A LUTA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Seu comentário é e será sempre bem vindo, desde que:
1. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a uma pessoa, grupo de pessoas e/ou instituições;
2. não contenha cunho de natureza comercial ou de propaganda.
Agradecemos sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...