segunda-feira, 20 de maio de 2013

XVI Parada do Orgulho LGBT de BH – Estado Laico: sua religião não é nossa lei!


Já iniciaram os preparativos da mais tradicional manifestação de visibilidade e afirmação de direitos da comunidade de Lésbica, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT de Minas Gerais. No dia 29 de setembro de 2013, acontecerá a XVI Parada do Orgulho LGBT de BH. Este ano a Parada será mais especial que as anteriores, pois, além de sua temática poder ser considerada como uma das mais relevantes discussões de 2013.

O tema deste ano será “Estado Laico: sua religião não é nossa lei! Segundo Andréia Michaelsen, uma das organizadoras do evento: “A laicidade do Estado é uma das principais bandeiras que têm sido levantadas por todo o Brasil. Os fatos protagonizados pela bancada fundamentalista do Congresso Nacional apenas reforçam a importância desta discussão, mostrando a todos que o Brasil não possui apenas uma única crença, mas uma pluralidade que deve ser respeitada.” diz Michaelsen.

Além da Parada, acontece, de 21 a 28 de setembro, a IX Semana BH Sem Homofobia, uma semana intensa de atividades que terá na sua programação: mostra de filmes, seminários, cerimônia de premiação aos apoiadores da causa LGBT e festas. A semana conta com a parceria de vários órgãos do poder público local, conselhos, universidades e entidades que atuam na defesa dos Diretos Humanos e LGBT.

Contatos:
cellosmg@yahoo.com.br,
http://www.facebook.com.br/curtacellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Seu comentário é e será sempre bem vindo, desde que:
1. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a uma pessoa, grupo de pessoas e/ou instituições;
2. não contenha cunho de natureza comercial ou de propaganda.
Agradecemos sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...