terça-feira, 30 de julho de 2013

Nota em apoio a ocupação da PBH

O Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais - CELLOS-MG manifesta seu apoio à ocupação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), realizada, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de julho, por militantes de movimentos sociais e de ocupações urbanas.

O prefeito Márcio Lacerda descumpriu um acordo firmado em reunião com representantes da ocupação da Câmara Municipal, ocorrida entre os dias 29 de junho e 07 de julho, de se reunir com as ocupações urbanas e por isso a ocupação da PBH.

Logo após a ocupação, por volta de 11 horas da manhã, as portas da Prefeitura foram fechadas a cadeados para impedir que mais pessoas se juntassem à ocupação. Os guardas, a mando do prefeito Márcio Lacerda, impediram, por mais de 12 horas, a entrada de água e alimentos para os manifestantes. Todos, incluindo idosos e crianças ficaram horas sem comer. Mães foram impedidas de amamentar seus filhos que ficaram do lado de fora. Os banheiros foram trancados.

O CELLOS-MG repudia o tratamento desumano dado aos manifestantes, principalmente pelo fato de terem crianças e idosos entre os mesmos, pelo Prefeito Márcio Lacerda. O Prefeito Márcio Lacerda deve receber as ocupações e garantir  dignidade e o direito à moradia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Seu comentário é e será sempre bem vindo, desde que:
1. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a uma pessoa, grupo de pessoas e/ou instituições;
2. não contenha cunho de natureza comercial ou de propaganda.
Agradecemos sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...