terça-feira, 29 de janeiro de 2013

29/01 - Dia da visibilidade das travestis, transexuais e transgêneros



Em 2004, o Congresso Nacional, através do Ministério da Saúde, instituiu o dia 29 de janeiro como o Dia da Visibilidade das Trans. O objetivo era ressaltar a importância da diversidade e respeito, principalmente para o Movimento Trans, representado pelos travestis, transexuais e transgêneros.

“O Dia da Visibilidade Trans é muito significativo para nós, travestis e transexuais, pois temos como objetivo mostrar que existimos e somos seres humanos iguais a qualquer um - nem melhores, nem piores. Nosso dia é para reivindicar direitos, igualdade e respeito em qualquer lugar que estejamos”, afirma a presidenta do CELLOS-MG, Anyky Lima.

Por conta do preconceito, a população trans enfrenta grandes dificuldades. Além da violência física ou o olhar discriminatório, existem grandes barreiras a essa população em relação à oportunidade de emprego no mercado formal ou para concluírem o ensino, por exemplo.

As conquistas são lentas. Ainda há muita luta para que tenhamos o almejado respeito em nossa sociedade e que este respeito seja visto em todos os lugares: em casa, nas ruas, no trabalho, nas escolas, nas boates, nos parques, na vida, enfim.

Contudo, o CELLOS-BH parabeniza a tod@s @s companheir@s trans pela luta por uma sociedade mais justa e livre de preconceito e pelo orgulho de ser quem se é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Seu comentário é e será sempre bem vindo, desde que:
1. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a uma pessoa, grupo de pessoas e/ou instituições;
2. não contenha cunho de natureza comercial ou de propaganda.
Agradecemos sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...