quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Nota de pesar sobre o assassinato do jornalista e militante goiano Lucas Fortuna

Foto: Divulgação
Manifestamos nosso pesar pelo assassinato do jornalista e militante goiano Lucas Cardoso Fortuna. Expressamos também nossa solidariedade aos amigos e familiares dele.

Lucas era presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), no município de Santo Antônio de Goiás, e militante do Movimento Gay, em Goiânia. Também foi fundador do Grupo Colcha de Retalhos, que luta pela causa LGBT na UFG. Organizou diversas paradas gays na capital goiana e lutou pela aprovação do Projeto de Lei Complementar 122 de 2006, que pretende tipificar o crime de homofobia no Brasil. Em suma, ele foi um grande companheiro de ideal.

O crime aconteceu na madrugada em Cabo de Santo Agostinho, próxima à cidade de Recife, no Estado de Pernambuco e tem fortes indícios de ter motivação homofóbica. O corpo foi encontrado numa praia da cidade na manhã do dia 18/11/2012 (domingo), trajando apenas cueca, com sinais de espancamento e ensanguentado. A polícia descartou a possibilidade de latrocínio, já que a carteira e o celular estavam junto ao corpo. Até onde se sabe, Lucas também não tinha nenhuma rixa em Recife.

Estamos tod@s de luto por esta grande e irreparável perda. A história de luta de Lucas Fortuna nos dá muito orgulho e ficará para sempre em nossa memória.

Um comentário:

  1. Temos que defender nossos direitos por vivermos em uma sociedade dita "democrática". Que situações de barbárie como essa não se repita mais. Vamos juntos defender a bandeira pela criminalização da homofobia!!!.... Paulo

    ResponderExcluir

Olá!
Seu comentário é e será sempre bem vindo, desde que:
1. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a uma pessoa, grupo de pessoas e/ou instituições;
2. não contenha cunho de natureza comercial ou de propaganda.
Agradecemos sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...