quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Nota pública contra os recentes crimes homofóbicos em MG

O Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais – CELLOS-MG, entidade que atua há 11 anos na garantia dos direitos da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT e no enfrentamento da homofobia vem a público manifestar sua indignação aos constantes crimes homofóbicos que vem acontecendo no estado de Minas Gerais, e em especial, na cidade de Belo Horizonte e região metropolitana.

Dos 198 assassinatos de LGBT que aconteceram no Brasil, isso somente em 2013, 15 aconteceram no estado de Minas Gerais. Cinco ocorreram na capital mineira, segundo o site Homofobiamata. E todos os casos foram com muita crueldade, o que só revela o ódio à população LGBT, principalmente em relação às travestis e transexuais, que são cerca de 60% dos casos de assassinato no estado.

A situação é muito preocupante quando se observa que o Estado de Minas Gerais é considerado o pior Estado da região sudeste na implementação de políticas públicas em prol de LGBT. São praticamente inexistes as ações do poder público para mudar o quadro de violência a esta população. Neste sentido, o CELLOS-MG vem denunciar o descaso do poder público local frente aos constantes casos de violência homofóbica e exigir ações imediatas e eficientes para mudar essa realidade.

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa! Uma pena que toda essa inercia do governo de MG deva-se à incompetencia de uma travesti à frente das políticas públicas LGBT em nosso estado. Parabéns, Cellos!

    ResponderExcluir
  2. eu,carlos moro em luz mg eu irei na parada gay de bh eu sou evangelico e bissexual amo os lgbtts ate la um beijo

    ResponderExcluir

Olá!
Seu comentário é e será sempre bem vindo, desde que:
1. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a uma pessoa, grupo de pessoas e/ou instituições;
2. não contenha cunho de natureza comercial ou de propaganda.
Agradecemos sua compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...